Quando a noite chega

A noite chegou. Esse é o momento quando tu disseste que a tua dor começa inflar. Sabes aqueles momentos em que não tens ninguém com quem conversar? Todos estão dormindo, ninguém para compartilhar. É um encontro contigo mesmo! Nesse momento, tua mente viaja, os medos afloram, e a noite demora pra passar. Claro que podias anestesiar tuas emoções que, de pirraça, insistem em te acompanhar. Queres colocá-las para fora, sem diálogo, sem demora, implorando-as para não ficar.

Alguém um dia te disse para fazer diferente; e, assim, convidar todas as emoções para entrarem, sentarem e se aconchegarem no teu colo. Que loucura é essa? Tu pensaste! Como dar conta de tanta agonia ? Mas experimentaria e veria aonde tudo daria. Tiveste um insight, pegaste papel e lápis e te vingarias das emoções que te faziam mal.  Colocaste no papel tudo o que sentias e o que te fazia chorar. Escreveste a noite toda sem parar. Aprisionaste tuas emoções naquela folha de papel, sem fiança para libertá-las.

Releste várias vezes o que havias escrito naquele espaço. A partir daquele dia, deixarias mais livre o teu coração. Ele ficaria mais leve, e tu respirarias melhor. Sabes aquelas coisas de que não precisamos mais e que colocamos no quarto do fundo ou no sótão? Tuas emoções avassaladoras ficariam guardadas em outro lugar. Nas folhas do teu diário, um lugar seguro para elas ficarem.

Autora: Élide Cristina S. Oliveira

Texto registrado na seção de direitos autorais da Biblioteca Nacional. Todos os direitos reservados à autora.

Foto: By @nois7

Élide Cristina Oliveira

4 Comments

Antonio Galvão

Tão difícil encarar os medos! Talvez deste jeito seja mais fácil! Obrigado! Mais uma magnífica poesia!

Reply
Tainá das Mercês

Acompanhando sempre seus textos. Gostando muito!

Reply
Elle Alcantara

na folha de papel desabafei desilusões ,fiz dele meu psicólogo .Guardei bem escondido o que só a mim pertencia .Roubaram-me ,mas não tiraram a esperança de ser feliz .
Nesse texto eu me ví

Reply
Roseli Almeida de Oliveira

Nossa aproximação se deu justamente pela necessidade de superar esses medos! Sei muito bem como é difícil ” Quando a noite chega”… Mim encontrei nesse texto!

Muita sensibilidade ao transmitir sentimentos tão reais através de palavras!
Muita grata por tudo!Encantada pelos seus textos!

Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *